30 de out. de 2012

Resenhas da Segunda Rodada da Copa Arrhenius 2012

Pentanamina 2 x 1 Butanos 

O jogo que abriu a segunda rodada contou com um grande sacrifício do Pentanamina, que só tinha 7 jogadores disponíveis para jogar, ficando com um jogador a menos durante toda partida. Eles, porém, foram os primeiros a assustar, com João Pedro colocando uma bola na trave. O Butanos acordou para o jogo e passou a aproveitar a vantagem que tinha imprimindo um ritmo forte, para cansar a equipe adversária. Teve três chances seguidas de marcar, duas vezes com Felipe, que tentou até de bicicleta após saída de bola errada do goleiro, e uma com Gabriel. Só que quem abriu o placar foi Leo, para o Pentanamina, numa linda cobrança de falta, de muito longe, com um belíssimo chute colocado no ângulo oposto, sem chance de defesa. Agora com a vantagem no placar e desvantagem numérica, a equipe do Pentanamina passou a jogar nos contra ataques, com João fazendo muito bem o pivô e irritando a defesa da equipe do noturno.
Sabendo que a derrota praticamente eliminaria a equipe do torneio, o Butanos partiu pra cima com tudo, mas pouco oferecia perigo real ao goleiro Hugo. Até que Daniel empatou. A pressão continuou, mas, como já havia feito no outro jogo, o Pentanamina marca o segundo no contra golpe, com João, depois de tirar o zagueiro e o goleiro com um toque e empurrar para o gol vazio. A partir daí o jogo ganhou contornos dramáticos, o Butanos buscava o gol desesperadamente, ao passo que a equipe do integral procurava se defender e acabava fazendo muitas faltas. Gabriel ainda tentou diminuir num chute de fora, mas a sorte não estava com ele e a bola toca a trave e sai. Final de partida e a classificação bem encaminhada para o Pentanamina!


Modafoca 0 x 2 Hezbollahdos

Duas boas equipes, ambas venceram na primeira rodada e para muitos são as duas equipes mais fortes do grupo. Tudo para ser um jogo aberto e equilibrado, mas não foi o que se viu. Os discípulos de Osama foram muito mais incisivos durante toda a partida, tendo a primeira boa chance, com André entrando pela esquerda e chutando na trave. A resposta vem logo em seguida, mas o goleiro Bruno estava lá. Depois da furada de Talisson, André toca para Fábio Mala, que perde o gol sem goleiro. Apesar da posse de bola relativamente equilibrada, o Hezbollahdos chutava muito mais ao gol, que novamente teve uma chance sem goleiro, agora com Serafim recebendo bom lançamento de João Paulo, mas não foi dessa vez que o placar saiu do zero. Ivo e Dilson tentaram também, mas a bola não entrava.
O panorama não mudou muito no segundo tempo, mas dessa vez não demorou muito para a bola entrar. Aproveitando a bola na área, Ivo sobe sem marcação e faz 1x0 para o Hezbollahdos. Adotando tática semelhante a do Pentanamina, o Modafoca foi atraído para o seu campo de ataque, mas quase sofreu o segundo em finalizações de Ivo e JP. Os atuais campeões, porém, não se dariam por vencido e Fernando quase empatou, mas parou na trave. Ivo, sempre ele, depois de tentar de voleio e parar nas mãos do goleiro, domina com muita categoria, tira o zagueiro e marca um golaço com um chute forte de fora da área. O jogo parecia definido, faltando só sacramentar o placar. Serafim ainda perdeu uma boa chance na jogada que começou na esquerda e terminou no bico direito da área, com sua finalização por cima. O Modafoca era valente e sabia que o salto poderia intervir na classificação e buscou o gol até o final. Teve a chance no último lance, com uma falta na entrada da área. Fernando encheu o pé após a rolada, mas viu Bruno se manter intransponível na partida. 2x0 num bom jogo, como prometido!


Gerbassi 3 x 1 Etanóis 

Etanóis buscando garantir a classificação e o Gerbassi precisando somente da vitória. Quem sairia primeiro para o jogo? O desespero falou mais alto e a equipe do terceiro período foi à luta. Jardell fez bom lançamento para Pedro “Anjinho” Abreu, que recebeu nas costas do zagueiro, mas se embolou todo. A dupla funciona outra fez, mas a bola vai um pouco a frente e Anjinho não alcança o cruzamento rasteiro. A qualidade da partida, de repente, caiu um pouco e as chances ficaram escassas, apesar do Gerbassi ter mais a posse. Até que Anjinho é lançado e, na cara do goleiro, só tem o trabalho de ver seu chute colocado bater na trave e entrar. Em seguida quase o segundo, em mais um lançamento. Dessa vez Jardell recebeu na velocidade e ficou na cara do goleiro. Na tentativa de encobrir o goleiro a bola toca o travessão e volta para área. Grande chance perdida. A primeira etapa seguiu com o time do terceiro período controlando e fazendo o tempo passar. 

Na segunda parte do jogo, mais Gerbassi no ataque e Jardell perde chance incrível, sem goleiro, depois de grande jogada de Yuri. O jogo era equilibrado até certo ponto, mas o time que tinha a vitória era muito mais objetivo. Praxedes teve que trabalhar num bom chute de Luiz. Até que Yuri coloca outra ótima bola para Anjinho marcar o segundo dele: 2x0 Gerbassi. A equipe adversária resolver se lançar mais ao ataque para buscar a reação, mas o estava mais perto de sofrer o terceiro. Praxedes fez outra boa defesa em um novo chute de Luiz. Até que numa das jogadas de velocidade do Etanóis, Yuri é obrigado a fazer uma falta perigosíssima e receber o cartão amarelo. Fabiano Negueba bate e recola o Etanóis no jogo! A pressão mudou de lado e o medo de deixar a vitória escapar abateu um pouco a equipe do Gerbassi. A tranquilidade, porém, voltou quando Jardell dominou a bola na intermediária, vendo o goleiro um pouco adiantado, colocou com ângulo direito, dando números finais ao confronto. Gerbassi se recupera e coloca o Etanóis em alerta para rodada seguinte.


Kπ Canelas 3 x 3 Integra Meteno

O último jogo de uma tarde com muitas emoções começou muito fraco, apesar do Kπ colocar uma bola na trave logo no começo no jogo. As coisas esfriaram muito e o jogo era trucando, com muitos chutões e pouca organização, muito por parte da falta de entrosamento dos calouros, que corriam muito e se entendiam pouco. O primeiro tempo se foi tarde para muitos. 

O real motivo para um jogo tão ruim no primeiro tempo foi notado no segundo: toda a emoção ficou guardada para o final! Em 7 minutos a equipe dos calouros abriu 2x0 com Victor Hugo Pimentel (Thiago Neves) e Gabriel, obrigando o Kπ a sair para o jogo. E deu certo, porque não demorou muito para Júlio marcar para o Kπ. Desde então o jogo só ficou mais nervoso e pegado. Muitas faltas, muita reclamação, gritos da torcida, vontade das duas partes de vencer e seguir em frente vivo! O goleiro do Integra acaba saindo da área com bola e tudo, mas a falta é desperdiçada. Quando todos começavam a pensar que se o Kπ saísse com o empate seria um bom negócio, Júlio faz jus a toda pressão exercida e empata o jogo! Corações na ponta da chuteira para os últimos 5 minutos de jogo. A equipe verde e preta pediu a expulsão de Gabriel, após o mesmo cortar um lançamento lindo com a mão, as o árbitro advertiu apenas com o cartão amarelo. O Kπ consegue uma boa bola levantada na área, mas a cabeçada fica no travessão. A torcida empurrava o Kπ e dizia “o time dos calouros tá sem emocional”. Quando todos pensaram que não havia mais jeito, Júlio outra vez marca, fazendo o primeiro Hat-trick do campeonato: 3x2 heróico! Mas espere, isso não era tudo! O Integra sofreu uma falta e Gabriel, meio sem jeito, empata a partida no último lance! Final de partida com 3x3 no placar! Muita emoção e muita reclamação por parte do Kπ, que viu Rodrigo ser expulso depois de terminada a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário