23 de out. de 2012

Crônicas da 1ª rodada da Copa Arrhenius

1º Jogo do dia – Grupo A
Gerbassi  1 x 2 Pentanamina

     O primeiro jogo do campeonato começou morno, chato até. As duas equipes tentando trocar passes, mas muitos erros, pelos dois lados. A primeira chance foi do Gerbassi, mas a resposta veio logo em seguida. Depois desses lances o Pentanamina se mostrou um pouco melhor postado e passou a errar menos, mesmo assim a criatividade e a emoção não eram a tônica do jogo e sim o nervosismo e as reclamações por ambos os lados.
     O segundo tempo começou muito diferente, com o Gerbassi indo pra cima o tempo todo e desperdiçando chance atrás de chance, as melhores com Pedro Abreu. Muito agressiva, a equipe do segundo período tinha o meio comandado por Yuri. O gol, porém, não saia e, como diz o ditado, quem não faz leva. E o Pentanamina abre o placar com Rodrigo Vianna. Lançando-se ao ataque, agora de maneira desesperada, o Gerbassi não tardou a tomar o segundo gol, marcado por Lupa, com uma contribuição do goleiro João, que vinha bem na partida. Daí foi desespero completo e mais gols perdidos, até que os Rodrigos, numa rolada do Gerbassi para conclusão do Nogueira para dar números finais à partida.

2º Jogo do dia – Grupo B
Modafoca 4 x 2 Integra Meteno

     Os atuais campeões contra os calouros. Já dava para prever o que vinha pela frente. Nem a experiência de Alcidez e do nosso querido presidente Castanha deram jeito. O jogo até começou equilibrado, com movimentação e disposição de ambas as partes. O Modafoca, porém era sempre mais incisivo, dando trabalho ao goleiro Gabriel e à trave também. A torcida se animou mesmo quando o presidente entrou em campo e em seu primeiro lance caiu sozinho.  De volta ao jogo, a equipe do noturno tomou às rédeas do jogo e finalmente abriu o placar. A partir de então, os gols começaram a surgir. O time novato bem que tentou, mas não resistiu à pressão, principalmente aos ataques puxados por Augusto. O gol contra de Alcidez foi a prova de que faltou calma e concentração. Fim de um jogo sem sustos para os atuais campeões!

3º Jogo do dia – Grupo B
Hezbollahdos 3 x 1 Kπ Canelas

     O grande jogo da tarde. O favorito antes do jogo, com certeza era o time do Kπ Canelas, por ter uma boa base e um bom entrosamento entre os jogadores. Movimentada o tempo todo, com grandes jogadas dos dois lados, a partida começou com muita briga no meio de campo. As duas equipes lutando pela posse da bola e duelando para ver quem saía com os 3 pontos. Kleby e Pedro puxando o jogo pelo Kπ e André e Ivo comandando o contra-ataque do Hezbollahdos. Primeiro tempo os times apenas se estudaram e tentaram lances de ataque sem muita eficácia. Vem o segundo tempo e então, depois de muito jogo brigado, os Hezbollahdos saem na frente do placar, com Ivo marcando numa disputa de bola pelo alto, de cabeça. Mas o Kπ não sentiu o golpe e foi pra cima, continuando a pressionar e com mais posse de bola, mostrando todo o entrosamento de anos jogando juntos. Em uma jogada de ataque quase o gol de empate: chute perigoso que obrigou Bruno Seixas a fazer boa defesa e ver a bola tocar sua trave. Jogo continuou truncado até que em mais um contra-ataque dos Hezbollahdos, André, o destaque do time neste jogo, ampliou o marcador num belo gol.
     Novamente o Kπ buscou o jogo e tentou a reação, que pareceu vir com um gol de Pedro Lustosa em um chute violento, sem chances para o goleiro Bruno Seixas. 2x1 no placar e quando tudo indicava a esperada reação do time dos Canelas, eis que brilha de novo a estrela de André e marca novamente: numa bola pelo alto, pega de primeira, num chute forte e decreta o placar: 3x1 Hezbollahdos!

4º Jogo do dia – Grupo A
Butanos 0 x 1 Etanóis

     Um jogo entre duas equipes estreantes, ninguém sabia muito o que esperar dele. Assim como o outro jogo do grupo, começou frio, com as duas equipes demorando um pouco pra se encontrar. O primeiro lance de perigo veio num chutão de Paulo Antônio que, sem querer, acertou o travessão. O mesmo depois daria um bom chute, agora com intensão, que passaria à direita, logo depois.
     Os Butanos responderam no mesmo nível só no segundo tempo, numa cobrança de falta bem defendida e num cruzamento que passou por todo mundo e saiu com perigo. Foi uma promessa de uma última etapa mais movimentada. Em dois lances seguidos, quase o gol da equipe dos Etanóis, num chute forte de Robson, que recebeu o lateral livre do meio e no chute de Daniel, mas pararam no goleiro Filipe. Os Butanos vieram pra resposta com Felipe, numa pedala seguida por um forte chute que passa perto. Ares dramáticos passam a ser sentidos depois que os Butanos reclamaram de pênalti numa bola levantada na área adversária e as equipes vieram para tentar a vitória de qualquer custo. Robson perder chance incrível após se embolar com a bola dentro da área. Num escanteio, Fabiano erra a cabeçada e dá de ombro na bola, desperdiçando outra boa chance para os Etanóis. E quando parecia que não sairíamos do zero, Robson recebe linda bola na direita da área e fuzila a dois minutos do fim. O baque foi grande e não deu tempo para mais nada! 1x0 com gosto de goleada para os Etanóis e com um gostinho de que dava pra ser melhor para os Butanos!


Grupo A
Classificação
Pontos
Jogos
Vitórias
SG
GP
GC
Pentanamina
3
1
1
1
2
1
Etanóis
3
1
1
1
1
0
Gerbassi
0
1
0
-1
1
2
Butanos
0
1
0
-1
0
1

Grupo B
Classificação
Pontos
Jogos
Vitórias
SG
GP
GC
Modafoca
3
1
1
2
4
2
Hezbollahdos
3
1
1
2
3
1
Integra Meteno
0
1
0
-2
2
4
Kπ Canelas
0
1
0
-2
1
3



Jardell Ferreira
Diretoria de Esportes – DAEQ UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário