6 de nov. de 2012

Resenhas das Semifinais da Copa Arrhenius 2012

Hezbollahdos 1 x 2 Etanóis

            O confronto entre a melhor campanha da competição, primeiro colocado do Grupo B e detentor do melhor ataque, o Hezbollahdos e a equipe composta por um misto de segundo e terceiro período, que se classificou na última rodada pelo saldo de gols no embolado Grupo A, o Etanóis. Favoritismo claro para a primeira equipe.
            Como dizem, porém, quando a bola rola os números devem ser esquecidos. Isso nunca foi tão verdade. Desde o começo a equipe que teve calma e tocou a bola foi o Etanóis. Aos comandos de Newton a bola rodava a espera da melhor oportunidade, que veio com o próprio quando dominou do meio, ajeitou e chutou para abrir o placar. O jogo, então, ficou bem aberto e Serafim quase empatou com um chute forte desviado pela zaga. O jogo segue no mesmo ritmo, com chances para os dois lados. Ivo tenta empatar de bicicleta e Negueba em duas oportunidades quase amplia. O jogo é bom, mas o sol forte faz com que tenhamos um minuto de descanso. Na volta um blitz do Hezbollahdos. Negão acerta o travessão num chute de longe, Dilson arrisca também de fora com perigo. Victor boa jogada na direita, mas demora a chutar e erra o passe, porém a bola volta pra ele na esquerda, que dessa vez limpa e solta o pé, assustando Praxedes. O Etanóis tenta responder, mas Luis Carlos para na marcação. No último lance de perigo do primeiro tempo, Eduardo tenta colocar a bola na área, mas ela vai direto para a Praxedes colocar para escanteio, quase o empate!
            Começa o segundo tempo decisivo da partida e mais Hezbollahdos no ataque. Ryan arrisca de fora, passando muito perto da meta! Eduardo e André também tentam, de cabeça e com o pé, respectivamente, mas não alteram o placar. O contra ataque do Etanóis ainda não tinha encaixado, contudo era sabido que poderia ser fatal. Gabriel desperdiçou grande chance ao matar uma bola no queixo, mas Newton quase provou isso ao arrancar pela esquerda e chutar cruzado. Bruno Seixas estava lá para defender com o pé e manter sua equipe no jogo. Na outra subida ao ataque da equipe adversária ele não conseguiria impedir o gol. Após o chute e outra boa defesa, Octávio só teve o trabalho de empurrar e colocar sua equipe com uma mão na vaga. O golpe foi sentido e muitos passes fáceis e domínios tranquilos viram problemas e erros nos pés do jogadores do Hezbollahdos, mas, após Serafim cobrar o lateral, o time consegue trabalhar bem a bola e Eduardo chuta forte pra colocar fogo no jogo outra vez: 2x1 e nova parada técnica! Faltavam 10 minutos para decidir a vida dos dois times e ambas queriam a vaga na final. Bruno Lima leva o Etanóis ao ataque e sofre falta depois de entortar seus adversários. Negueba cobra com muito perigo! O jogo fica tenso e o tempo voa! A dupla Ivo e Eduardo aparece com vontade de mudar o placar. Primeiro o cruzamento do artilheiro e Eduardo quase marca de cabeça. Numa outra tabela, novamente Eduardo finaliza, dessa vez para fora. O jogo fica truncado nos últimos minutos, não dando tempo para empate! Fim de papo e cai mais um dos favoritos ao título, enquanto o Etanóis chega muito forte à decisão, comando por Newton que marcou três vezes em dois jogos! Ótima partida!


Gerbassi 1 x 2 Kπ Canelas



            Diferentemente da outra partida, nessa não tínhamos um grande favorito. Gerbassi tinha feito melhor campanha, fazendo uma primeira partida péssima e uma segunda partida muito boa, mas teve uma vitória por W.O. na última rodada, conseguindo mais facilmente a classificação, ao passo que o Kπ torceu por um tropeço do Integra Meteno para se classificar, depois de partidos não muito convincentes na primeira fase. Não se sabia qual Gerbassi viria para o jogo, o do primeiro, ou o do segundo jogo, nem se o Kπ seria tão eficiente quanto fora nos outros jogos, quando, mesmo sem ser superior o jogo todo, marcou os gols na hora certa.
            Quando a bola rolou foi visto um Gerbassi mais cauteloso e u Kπ com posse de bola, querendo mais o jogo, porém sem muitos espaços, já que Pedro e Júlio estavam bem marcados. A primeira chance foi da equipe do terceiro período, com Jardell roubando bola no meio e puxando o contra ataque, mas Yuri não concluiu muito bem. O Kπ responde com Pedro, que se livrou da marcação e chutou com perigo. Gerbassi no ataque com Yuri, que chuta para defesa de Miguel. No rebote Pedro Anjinho perde grande chance. O jogo era lá e cá, e num cruzamento do Kπ a bola passa por todos e bate na trave e volta para o corte da zaga. A equipe verde e preta continua no ataque e Júlio vê João defender bem seu belo chute. Falta na direita para o Gerbassi e, na rolada de Yuri, Luiz finaliza mal. Outra falta, agora na esquerda e Jardell tenta o cruzamento. A bola sobe muito, mas descai com certo perigo. Miguel, porém, estava atento. O jogo estava equilibrado, mas o Gerbassi chegava com mais perigo. Anjinho bateu um lateral na área e Yuri cabeceou para defesa de Miguel, que contou com a trave. No escanteio, porém, a bola entrou. Sem muitas opções na área, Jardell bate forte à meia altura, esperando por um desvio leve, que acontece. 1x0 para o Gerbassi! O Kπ consegue sair para o jogo e responde com Rodrigo, chutando com perigo. O gol de empate veio de pênalti, com Pedro na cobrança, num lance que gerou muita reclamação. A cobrança fria de Pedro, colou fogo no jogo.
            A partir daí o Kπ mandou no jogo. O Gerbassi pouco viu a cor da bola, mas quando a teve levou perigo, como num contra ataque no começo do segundo tempo, quando Rodrigo Nogueira, pela direita avançou e fez ótimo cruzamento, mas Jardell chegou atrasado e apenas raspou na bola, que ficou fácil para o goleiro. O Kπ tem a bola e começa a cozinhar o jogo. Muitos passes, tentando entrar na zaga sem se expor demais. E o jogo foi ficando nervoso. O goleiro João (Gerbassi) e Pedro (Kπ) se estranharam, como que numa prévia do estava por vir. Numa bola zerada da zaga do Kπ, a bola chega na área do Gerbassi e, no quique da bola, zagueiro Carlos Valpaços perde a jogada e Pedro entra sozinho para tocar em entre as pernas de João. A virada do Kπ quase no fim. Na saída de bola, Jardell sofre falta que Yuri cobra com força, mas defesa afasta. O jogo vira só coração e o Kπ ainda teve duas chances de ampliar, também com Pedro, uma delas numa cobrança forte de falta, bem defendida por João. A equipe adversária, porém, já estava perdida em campo e não mostrou sinais de que poderia empatar o jogo e levar à prorrogação. Fim de jogo e o Kπ vai pela primeira vez jogar a final da Copa Arrhenius!



Artilharia:

4 Gols:
Pedro (Kπ Canelas)

3 Gols:
Julio (Kπ Canelas)
Newton (Etanóis)
Ivo (Hezbollahdos)
Victor Hugo Pimentel (Integra Meteno)

2 Gols:
Daniel Meneses (Integra Meteno)
Pedro Abreu (Gerbassi)
André (Hezbollahdos)
Jardell (Gerbassi)

1 Gol:
Fabiano (Etanóis)
Augusto (Modafoca)
Carlos Diego (Modafoca)
Victor Hugo (Modafoca)
Luiz Fernando (Integra Meteno)
Robson (Etanóis)
Luiz Paulo (Pentanamina)
Dudu Viana (Pentanamina)
João Pedro (Pentanamina)
Rodrigo Nogueira (Gerbassi)
Leonardo (Pentanamina)
Daniel (Butanos)
Gabriel (Integra Meteno)
Dilson (Hezbollahdos)
Eduardo (Hezbollahdos)
Octávio (Etanóis)

Gols Contra:
Alcidez (Integra Meteno)
Gabriel (Integra Meteno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário