20 motivos para votar 20!Godofredo (Reitor) e Lea Mirian (Vice)1. Reunimos um time de excelência para uma gestão acadêmica integrada de nossa Universidade, mantendo um trabalho coeso entre reitor, vice, PR´s e Prefeitura, evitando assim a fragmentação administrativa.
2. Estruturaremos a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira (PCCTAE-CIS), aprimorando as políticas internas de capacitação e qualificação técnico-administrativas em conjunto com os Sindicatos e Associações que, na nossa gestão, serão ouvidos e respeitados.
3. Garantiremos que o estudante da UFRJ permaneça nela e conclua seu curso, consolidando assim um eficaz Programa de Assistência Estudantil (PAE), aplicando, com transparência, os recursos disponíveis.
4. Promoveremos ações emergenciais na área de segurança, moradia/alojamento, alimentação estudantil, restaurantes universitários, transporte, assistência médica, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico.
5. Temos um compromisso com a transparência administrativa. Queremos que todos os dados orçamentários e de execução da nossa gestão estejam disponibilizados para toda a comunidade acadêmica e para a sociedade brasileira que nos financia.
6. Ampliaremos a participação comunitária no orçamento da UFRJ, pois buscamos e queremos aprofundar a democracia interna. O orçamento deve ser verdadeiramente participativo.
7. Discutiremos abertamente com toda a comunidade acadêmica a necessária democratização do acesso à Universidade, evitando qualquer tipo de preconceito elitista ou de populismo demagógico.
8. É nosso compromisso, na perspectiva defendida pelo prof. Carlos Lessa, transformar o Fórum de Ciência e Cultura em um grande pólo cultural da cidade do Rio de Janeiro, ampliando suas ações e revitalizando sua estrutura.
9. Reforçaremos o orçamento e as atividades do SIBI (Bibliotecas).
10. Revitalizaremos e expandiremos os atuais Laboratórios de Informática da Graduação (LIG’s).
11. Criaremos o Centro de Convenções da UFRJ.
12. Ampliaremos os Serviços de Ouvidoria.
13. Nossa chapa é marcada por um profundo zelo patrimonial (recuperar, preservar e expandir) que inclui a recusa em ceder o Canecão para a iniciativa privada, a reestruturação do ETU (Escritório Técnico Universitário), a construção do novo HU, a realização de diversas ampliações necessárias na Universidade e a manutenção de prédios tombados.
14. Nossos convênios (como a Petrobras/Parque Tecnológico) devem ser canais para o maior financiamento da Universidade, portanto, todos os recursos devem ser controlados pela comunidade acadêmica através de uma gestão transparente.
15. Criaremos novos cursos de pós-graduação que atendam a demandas sociais e nacionais importantes, sem deixarmos de investir naqueles que já existem e carecem de maior apoio por parte da PR2.
16.Agilizaremos todos os processos e procedimentos, marcando assim nossa gestão como a nova era de desburocratização, facilitando a vida dos professores(as), funcionários(as) e alunos(as) de nossa Universidade.
17. Criaremos, na Prefeitura, a Divisão de Meio Ambiente que será responsável pela organização e condução de uma nova Gestão Planejada de Meio Ambiente e Sustentabilidade dentro de nossa Universidade, buscando inclusive parcerias com os governos municipal, estadual e federal.
18. Lutaremos para colocar a UFRJ no centro dos debates sobre políticas públicas, reassumindo assim sua posição de vanguarda nacional, apoiando projetos e programas que tenham como matrizes os movimentos sociais organizados.
19.Nossa chapa tem um claro compromisso social com uma educação pública de qualidade, socialmente inclusiva, obedecendo ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
20. Buscamos e queremos uma UFRJ que seja a expressão viva de uma sociedade democrática e pluricultural, defendendo valores inegociáveis tais como: os direitos humanos, a solidariedade e o respeito às diferenças.
www.aufrjquebuscamos.com.br